Até bem pouco tempo, agência digital podia ser definida como uma empresa de comunicação que oferecia serviços de marketing digital.
Atualmente, com a especialização e avanço da tecnologia, é fácil encontrar empresas que se especializaram em "ramos" do digital, oferecendo serviços específicos como Tráfego (anúncios em Google, Instagram, Facebook, Waze, etc.), social media (gestão de redes sociais), growth hacking, desenvolvimento (criação de sites, apps, etc).
Agora, vamos saber um pouco mais sobre os serviços que uma agência de marketing digital oferece.
Criação de Sites
Desenvolvimento de sites é um dos serviços mais comuns desenvolvidos pelas agências digitais.
Isso porque o site é uma ferramenta estratégica.
É o que chamamos de "canal corporativo", ele é um dos únicos que realmente pertence à empresa.
Outros canais, como a página no Facebook ou Instagram, por exemplo, não pertencem à sua empresa, mas ao Facebook.
Você acessa a plataforma, cria uma página, aumenta seus seguidores, mas ela não lhe pertence.
Dúvida?
Vou lhe provar.
O gráfico acima mostra a queda nos alcances orgânicos das páginas no Facebook.
Ou seja, se você quiser alcançar o seu público terá que pagar todas as vezes em que quiser mostrá-lo uma mensagem.
É por isso que o site é fundamental.
É o canal em que você constrói a sua audiência, cria o seu conteúdo, vende seus produtos, atrai leads em suas campanhas, enfim.
O site é o canal onde o visitante se torna o seu cliente.
Acesse aqui para saber quando custa desenvolver um site: Acesse nosso site e confiras.
Web Analytics
É o nome dado para a tarefa de analisar a performance do site, sua taxa de conversão, metas e etc. Possui uma importância vital no escopo dos serviços de marketing digital.
Ele nos dá a direção, mostrando se as ações estão sendo bem realizadas.
O software mais utilizado é o Google Analytics, sua instalação é simples, apesar de, dependendo da plataforma do seu site, ser necessário a ajuda de um desenvolvedo.
Vendas
O processo de vendas foi muito afetada com o avanço do marketing digital, a ponto do processo de vendas não poder ser mais diferenciado da atividade de marketing. As duas áreas estão se fundindo.
Com a automação, não faz mais sentido ter um processo manual com planilhas, é preciso utilizar os recursos e ferramentas para tornar suas vendas mais escaláveis e sua equipe comercial mais produtiva.
Na imagem abaixo, é possível ver um funil em Y, mostrando as etapas do processo de prospecção ativa e os leads provenientes do Inbound Marketing.
Em um lado (esquerdo), podemos ver a entrada de novos leads através da prospecção ativa, smart leads.
Mas calma, smart leads não é aquela atividade de ligar pra todo mundo pra tentar falar com 2 ou 3 pessoas.
Hoje se utiliza ferramentas como snov.io que permitem encontrar emails de qualquer decisor, atingindo diversos tomadores de decisão de uma forma ágil e simples.
SEM - Search Engine Marketing
Search engine marketing é o nome dado para as ações que visam o bom posicionamento em sites de busca como Google, Bing, etc.
Pode ser divido em 2, o SEO, que busca o bom posicionamento nestes sites de forma orgânica, ou seja, não paga e o links patrocinados, que, basicamente, são os anúncios.
Na imagem abaixo você consegue ver de forma clara a diferença entre estes dois grupos.
Lançamento de infoprodutos
É a ação de estruturar e organizar o lançamento de produtos através do marketing digital.
Email marketing
Por mais que se fale mal do email marketing, ele continua sendo um dos canais com maior ROI.
Então, não há como fugir dele.
Estratégias que uma agência de mídia digital oferece para aquisição de clientes
EXPANDA O ALCANCE COM O IN-MARKET AUDIENCES (PÚBLICOS-ALVO NO MERCADO) DO GOOGLE
O recurso de públicos-alvo no mercado, do Google, permite segmentar consumidores que pesquisam seus produtos ou serviços.
Usamos um relatório do Google Analytics para encontrar as categorias de afinidade e os segmentos de mercado com melhor desempenho. Assim que tivermos nossas idéias, podemos criar diferentes grupos de anúncios em torno de cada um dos públicos e criar mensagens que ressoem com eles.
Os públicos-alvo no mercado são os clientes que já estão por aí, pesquisando, lendo, comparando ou até planejando comprar um imóvel, mas não se envolvem direta ou indiretamente com sua imobiliária.
Com pesquisas anteriores, atividade de palavras-chave e comportamento de navegação do usuário, o aprendizado de máquina pode prever o que um usuário está interessado e quando ele estaria pronto para converter efetivamente.
A segmentação de públicos-alvo no mercado visa ampliar o alcance das campanhas com alta intenção de compra e oferece uma estratégia prática de geração de leads.
REMARKETING COM GOOGLE ADS
No Editor de anúncios do Google, se pode baixar, visualizar e atribuir públicos existentes. Dependendo do tipo de campanha, pode-se segmentar listas de remarketing, listas de combinações personalizadas, eventos de vida e categorias de interesse.
USE PÚBLICOS-ALVO PERSONALIZADOS DO FACEBOOK E RETARGETING
Facebook continua sendo a plataforma social com a mais ampla seleção de formatos para atingir, alcançar e envolver clientes em potencial. Isso porque, basicamente, a rede é uma plataforma de dados.
PRIORIZE SEO
O SEO orgânico é o melhor público-alvo que existe porque não há nada melhor do que simplesmente estar na frente do cliente quando ele procura exatamente o que você pode oferecer.
Além disso, a pesquisa no Google é também um indicativo de intenção de compra.
Seus leitores de conteúdos de meio e fundo de funil, por exemplo, são um ótimo público para campanhas de remarketing/retargeting.
Veja mais
Agência Digital em Caxias do Sul
Agência Digital em Porto Alegre