Agência digital para concessionárias: como escolher?

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A performance online da sua concessionária deve ser tão boa quanto o seu atendimento.

E aí, como está seu marketing digital?

Hoje em dia, o cliente precisa ser seduzido.

Sua atenção vale ouro.

Mas nem sempre a publicidade está funcionando como deveria.

O retorno para as estratégias só virá quando elas estão de fato bem elaboradas e de acordo com a comunicação da empresa.

Mas afinal, como escolher uma agência digital para concessionárias?

Em primeiro lugar, é preciso reconhecer a importância deste trabalho.

Se o seu marketing digital não for bem feito e não estiver 100%, o do seu concorrente certamente estará.

E é para ele que o cliente irá correr.

No artigo de hoje, tudo para ajudar a sua concessionária a escolher uma boa agência de marketing digital.

Confira!

Conteúdo deste artigo

- Antes de mais nada, onde está o seu cliente? Você sabe?
- O que o marketing digital para concessionárias deve contemplar?
- Como fazer um bom marketing digital para concessionárias?
- Por qual agência digital sua concessionária deve optar?
- “Minha concessionária não tem dinheiro para contratar uma agência digital”

Antes de mais nada, onde está o seu cliente? Você sabe?

Nós perguntamos e nós mesmos respondemos: seu cliente não assiste à TV como antes.

Veja a imagem abaixo, o Youtube, que já estava em crescimento acelerado, durante a pandemia de Covid-19 cresceu mais ainda.

Reflexos do Covid no Google Ads

Então, aonde ele está?

Pense com a cabeça dele você próprio: não saímos mais dos celulares.

Estamos 24 horas por dia conectados.

E quanto não estamos neles, é para os computadores do trabalho que nos dirigimos.

Contudo, a pergunta está mais do que respondida.

Seu cliente está online, conectado e pronto para ser atraído por boas estratégias digitais.

O que o marketing digital para concessionárias deve contemplar?

Fazer marketing digital não requer apenas postar memes esporádicos ou bombardear o possível cliente com muita propaganda.

Vai muito além disso! Aliás, você sabia que quantidade não é qualidade? Nem sempre uma página com muitos seguidores ou fãs está bem na foto.

De que adiantam números se não há conversões?

O dono da concessionária quer venda!

E para chegar a esta etapa tão desejada, há um árduo trabalho pela frente.

Elencamos algumas estratégias que não podem faltar no planejamento:

Tenha um site nota 1000

Um site bem estruturado, atrativo e responsivo já é meio caminho andado.

Lembre-se de que o Google precisa considerá-lo também de forma orgânica.

A questão do SEO – Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca) é importantíssima.

Hoje em dia, a pessoa atraída ao site precisa ser encantada, porque ela está demonstrando interesse pelos veículos.

E nem só de vendas vive uma concessionária.

Relacionamento é muito importante.

Por isso, ter um bom conteúdo, notícias quentes sobre o mercado automotivo, novidades, depoimentos e dicas de especialistas são requisitos fundamentais.

E não se esqueça de ter bem visíveis as formas de contato, um chat e um box de captura.

Produza bons conteúdos

Como já dissemos aqui, conteúdos legais e interessantes ao público atraem.

Essa estratégia está muito associada aos índices de sucesso do marketing digital das concessionárias.

A relevância dos conteúdos importa e faz absolutamente toda a diferença na jornada de compra do cliente.

Você, que trabalha com a venda de veículos, sabe que o público precisa ser atraído por um bom tempo até que feche o negócio efetivamente.

Como amarrá-lo, neste caso, na vivência online? Com bons conteúdos e anúncios que cheguem direto no público-alvo.

Google Ads e Facebook Ads (que também contempla o Instagram) 

Infelizmente, o conteúdo orgânico não chega ao cliente como antigamente.

Ou seja, aparece quem paga (e direciona bem!).

Simulações virtuais são muito bem vistas

Os comparativos online, assim como as personalizações dos veículos no site da concessionária, retêm o cliente.

Até porque é muito difícil alguém chegar à concessionária sem que antes tenha feito alguma busca na web.

Explore ao máximo as simulações, as animações e bons recursos capazes de otimizar a visita online do futuro cliente.

Isso o fideliza!

Como fazer um bom marketing digital para concessionárias?

Deixando o marketing digital em boas mãos.

A gente sempre costuma ouvir aquela piada de que “o sobrinho faz”.

Ótimo!

Mas esse sobrinho tem qualificações?

Está focado no marketing digital?

Entende sobre jornada de compra? Persona?

Conforme dissemos no começo deste artigo, nem só de posts vive uma revendedora de veículos.

É preciso criar conteúdos relevantes, interagir com a audiência e fisgar o cliente, não o deixando escapar para a concorrência.

Como fazer tudo isso e mais um pouco? A gente explica para você!

Contrate uma boa agência digital especializada

Recentemente, postamos aqui no blog da Alt um artigo com tudo o que você precisa saber sobre agência digital (de uma vez por todas).

No caso de contratar uma agência digital para concessionárias, assim como todo e qualquer negócio que quer se consolidar online, as dicas basicamente são as mesmas.

A estrutura de uma boa agência digital contempla todas as ferramentas e atributos necessários para uma boa performance na internet.

O crescimento das empresas neste âmbito só é possível a partir de um trabalho sério e focado nos resultados. É para isso, que existem muito bem definidos todos os departamentos:

Atendimento: departamento responsável pela interface com o cliente;
Planejamento: responsável por planejar e executar a estratégia dos projetos;
Criação: área que administra o design, a “cara” das campanhas;
Produção: os profissionais dessa área são geralmente ligados às tecnologias, porque executam os projetos, como os apps;
Mídia e SEO: são responsáveis por planejar, criar e veicular as campanhas online, em Google, Facebook, Instagram e sites pertinentes, bem como avaliar a performance/otimização dos sites;
Administrativo/ Financeiro/ Recursos humanos: responsáveis pela gestão das questões internas da agência.

Por qual agência digital sua concessionária deve optar?

Por aquela que lhe oferecer o serviço completo e eficaz. Por isso, avalie! E especialmente busque pela reputação.

Converse com clientes já atendidos. Veja suas redes sociais.

Você vai encontrar no mercado uma gama infinita de agências e de freelancers.

Mas aqui uma verdade dolorida é válida: o barato sai caro.

Tenha cuidado!

É possível encontrar uma grande disparidade de valores.

Não se deixe atrair pelos menores preços.

Normalmente preços abaixo do mercado são indicativos claros de iniciantes/amadores.

“Minha concessionária não tem dinheiro para contratar uma agência digital”

Antes de afirmar, converse com a agência.

Aqui na Alt temos uma série de pacotes e soluções que com certeza cabem no orçamento da sua concessionária.

Além de sermos parceiros do Google, temos em nossa equipe uma série de especialistas em ferramentas e estratégias essenciais para a performance das empresas.

E temos hoje clientes de todos os tamanhos. Seja a sua concessionária pequena, média ou grande, de qualquer forma, ela precisa estar bem posicionada. Por isso, deixe seu negócio nas mãos de quem entende!

Conclusão

Um bom marketing digital de uma concessionária requer planejamento e a execução de estratégias altamente eficazes.

Estar online e bem posicionado é hoje questão de necessidade. Se o seu orçamento hoje não contempla as divulgações online, reveja suas estratégias.

Nenhum cliente efetiva uma compra, ainda mais considerando um produto de alto valor agregado, como os veículos, sem pesquisar na internet.

E se o site da sua concessionária não for bom, o público vai para a concorrência.

Bons conteúdos, otimização do site e relacionamento fazem toda a diferença.

Entretanto, posts isolados não vendem carros.

É preciso envolvimento, engajamento.

É preciso ir aonde o seu público está.

E, conforme você viu aqui hoje, ele está conectado o tempo todo.

Por fim, para fazer a roda girar (não poderíamos perder este trocadilho), é preciso deixar o digital nas mãos de quem entende.

Contratar uma agência digital é de suma importância. E se o orçamento está curto, ainda há solução.

A Alt conta com pacotes para pequenas, médias e grandes empresas, com valores que certamente serão absorvidos com facilidade e com resultados efetivos!

Vamos conversar? Depois de analisarmos a sua situação gratuitamente e desenvolvermos um orçamento, temos certeza de que você vai querer cuidar com mais carinho das suas redes sociais e site.

Antes, já pode ir dando uma olhadinha no nosso portfólio. Esperamos o seu contato!

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