Chegou a hora de ter sua loja virtual?

Um relatório publicado recentemente pela Webloyalty prevê que no Reino Unido 31% das lojas de rua fecharão por volta de 2020, muito por causa do aumento do consumo digital. No Brasil, mesmo com todo crescimento do comércio eletrônico, o número não chega a esse patamar. Mas apesar desses números os empresários de lojas físicas devem temer as mudanças? Absolutamente não, eles devem aceitar e ver como oportunidade, o comércio eletrônico é uma realidade, não tem volta.

Abaixo, um gráfico com o crescimento do comércio eletrônico no Brasil desde 2001. Passamos de R$ 540 milhões em 2001 para R$ 22,50 bilhões em 2012. Hoje somos mais de 100 milhões de usuários conectados à internet e um dos povos que mais passa online em todo o mundo. Podemos finalmente dizer que somos um povo conectado, mesmo com todos os problemas de infraestrutura que temos.

E o momento é o mais propício para construir uma loja virtual. As plataformas de e-commerce oferecem segurança na compra, o mercado está profissionalizado, o consumidor já está habituado e cada vez gasta, existe uma série de ferramentas capazes de rastrear e mensurar resultados evitando desperdícios de investimentos, o número de usuários conectados não para de crescer (...).

As empresas devem abraçar essas mudanças com todo o potencial que elas representam.  Se deseja perpetuar o seu negócio é preciso, antes de qualquer coisa, estar aberto à mudança. Como dizia Darwin, “não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.


Análise gratuita da sua
performance digital

Receba uma análise sem custo da performance da suas campanhas
de Google Ads, Facebook Ads, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos ações e sugestões de melhoria.