Como adicionar meu local de trabalho no perfil do Facebook

Alexandre Fattori
Por Alexandre Fattori | 15/10/2013 | Atualizado em 03/03/2020

Especialista em marketing digital, com mais de 15 anos de experiência, formado em comunicação pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV.

Tempo de leitura: 2 minutos

Temos visto muitas dúvidas de pessoas sobre como colocar o seu local de trabalho no Facebook.

Resolvemos pesquisar o assunto. Para começar, se sua empresa não possui uma página corporativa na rede, é melhor criar. Além de facilitar o trabalho, ajuda na divulgação da empresa. As etapas do processo são:

  • Efetue login na sua conta do Facebook. 
  • Clique no seu nome, próximo ao canto superior direito da página inicial. 
  • Clique em "Atualizar informações", localizado dentro da capa do seu perfil
  • Na sessão "Trabalho e educação" à esquerda, clique no campo "Onde você trabalhou" e digite o nome da sua empresa.
  •  Após digitar o seu empregador, novos campos irão aparecer, pedindo detalhes como "Cargo" e "Duração". 
  • Preencha os campos de local de trabalho restantes. Clique em "Adicionar emprego" quando tiver concluído.

É possível que você, mesmo tendo criado a página da sua empresa, não a visualize. Isso acontece devido a um número específico de fãs que a página precisa ter (estima-se 200 o número exato). Uma outra forma, caso você não tenha criado a página da sua empresa ou não seja o responsável, é digitar o nome da sua empresa. Abaixo de todas as opções que aparecem terá o nome que você digitou. Clique nele e preencha as informações até concluir.


Análise gratuita da sua
performance digital

Receba uma análise sem custo da performance da suas campanhas
de Google Ads, Facebook Ads, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos ações e sugestões de melhoria.