Como fazer a melhor apresentação de um imóvel à venda?
Marketing Digital
A apresentação de um imóvel à venda, seja no site, nas redes sociais ou em portais imobiliários, geralmente é o primeiro contato que um potencial cliente tem com a sua oferta, portanto, para gerar identificação, você precisa oferecer a ele a melhor experiência.Em meio a tantos anúncios imobiliários, é necessário transmitir uma mensagem completa, adequada e original, que vai te destacar e despertar no cliente o interesse de visualizar o seu produto e, quem sabe, avançar para os próximos passos - contato, visita e fechamento.Conheça algumas dicas para fazer a melhor apresentação de um imóvel para venda!A captação de oportunidades pela internet corresponde a uma fatia considerável de negócios para o mercado imobiliário, possivelmente pela facilidade na segmentação e no relacionamento, o que torna o processo de vendas mais assertivo.Alguns profissionais do segmento, porém, encontram dificuldade na migração para o digital, especialmente se mantêm a mesma estratégia de comunicação utilizada no marketing tradicional - nos classificados de jornal, por exemplo - na tentativa de conquistar conversões pela internet. A venda de imóveis pela internet passa por 3 pontos principais:
Para quem o imóvel será apresentado
O quê está sendo ofertado
Como fazer com que a pessoa se sinta atraída pela oferta
Persona definida
O primeiro passo para vender um imóvel é conhecer o comprador ideal para ele. Qual o tipo de pessoa mais inclinada a comprar este tipo de imóvel: solteira ou casada? Com filhos ou sem? Qual sua renda familiar? Quais seus interesses de lazer?Depois de definir as características pessoais, é necessário contextualizar, ou seja, considerar a motivação para a compra do imóvel: terá um filho em breve? Quer morar mais próximo do trabalho? Deseja um bairro mais seguro?Esse conjunto de informações irá ajudá-lo a construir a melhor apresentação.Quando você entende o contexto de vida do futuro comprador, consegue direcionar a atenção ao que é essencial para ele e enfatizar as vantagens que essa aquisição trará para sua vida.Quanto mais específico for o filtro na definição da persona, maiores as chances de produzir um anúncio perfeito.
Imagens cativantes
São o ponto alto da apresentação!Antes de produzir as imagens, observe cuidadosamente cada detalhe do imóvel: certifique-se de que está bem limpo, com lâmpadas funcionando, paredes e tetos sem rachaduras, fios elétricos protegidos, pisos uniformes e tudo o que possa valorizar ainda mais a oferta.Procure fotografar ou gravar de um ângulo que mostre a maior parte do ambiente, para expressar a dimensão do espaço com maior fidelidade. Cômodos totalmente vazios, mal iluminados ou com muitos móveis dão a impressão de área menor.Muitos compradores também têm considerado as áreas comuns na hora de escolher um imóvel, por isso, caso o espaço externo possa valorizar a apresentação, também inclua essas imagens - rua, portaria 24h, o hall de entrada, playground, salão de festas, piscina etc.Para publicação na internet, escolha cores que contrastem com a plataforma utilizada - se o anúncio estiver no Facebook, por exemplo, evite utilizar tons de azul - e imprima uma identidade visual, para gerar reconhecimento da sua marca.
Descrições atraentes
Utilize gatilhos que estimulem a emoção do futuro comprador, mas seja original.Para imóveis usados, por exemplo, sugira que o proprietário descreva o imóvel - essa é uma ótima maneira de inovar, pois foge do padrão do corretor, e apresenta a visão de quem conhece profundamente o lugar.Dê atenção ao título: descreva, em poucas palavras, o que as pessoas procuram em um imóvel de forma racional e emocional, seguindo o modelo Tipo + Vantagem + Dormitórios + Localização, como “Apartamento espaçoso de 3 dormitórios no Menino Deus, em POA”.Exponha a maior quantidade de detalhes que puder: isso aproxima potenciais compradores e espanta curiosos. Descreva se inclui alguma mobília, valorize a localização e esclareça os pontos que podem ter ficado confusos nas fotos.Sempre que possível, exponha o preço e possíveis facilidades de pagamento: entrada, financiamento, troca etc. Se você conseguiu transmitir o valor que o imóvel possui, tratar de preço não será um problema.
Seja honesto
Evite omitir informações que podem causar decepção no momento da visita. Isso gera má impressão, abala a confiança do cliente e pode descredibilizar todo o seu trabalho.Procure conhecer bem o imóvel: se há necessidade de reparos, característica da vizinhança, orientação solar e outros detalhes relevantes para o público interessado.Dessa maneira, você conseguirá fazer a melhor apresentação do imóvel e fechar muito mais vendas!
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