Como uma rede de clínicas Odontológicas aumentou em 1000% seus leads

Quando começamos o trabalho com a Rede de Clínicas Odontológicas DenteBelo, de cara, já vimos todo o potencial do trabalho. Trata-se de uma empresa reconhecida pelo mercado que, apesar da história de notável sucesso, poderia ampliar muito os seus resultados utilizando corretamente todas as ferramentas de marketing digital. Até então, o seu crescimento foi resultado, principalmente, da indicação dos pacientes.

A história da empresa

A DenteBelo é resultado do sonho do então estudante de odontologia Gedson Flesch de proporcionar, para a maioria da população brasileira, o acesso a tratamentos dentários de qualidade que permitissem a todos um sorriso saudável, além de segurança e autoestima. Foi com esse pensamento que em agosto de 2002 o cirurgião dentista abriu sua primeira clinica em Porto Alegre. Graças a essa missão, a Dente Belo, atualmente, conta com 10 unidades, tendo atendido mais de 250mil pessoas com tratamentos dentários exercidos por vários profissionais especializados em suas áreas.

O desafio: Aumentar o volume de leads e vendas

A empresa tinha como objetivo aumentar a geração de leads e vendas, gerando resultados para suas clínicas.

A solução: Ajustes no Site, Anúncios no Google Adwords e Facebook e automação de marketing

O primeiro ponto essencial que entendemos era reformular a página de tratamento do site da clínica. Trabalhando com marketing digital, nos deparamos a significativa diferença que representa contar com um formulário na página do serviço, tratamento ou produto. É simplesmente essencial. Em muitos casos, é a diferença entre conseguir uma venda ou não. E foi uma das primeiras coisas que fizemos. Colocamos 3 formulários nas páginas de serviço:
  • Estou Interessado;

  • Valor do Tratamento;

  • Agendar Avaliação.

[caption id="attachment_2564" align="aligncenter" width="784"]formulario Formulário DenteBelo[/caption] Cada um destes formulários, oferece uma opção de contato para os usuários em diferentes estágios de compra. A pessoa que está pesquisando o Valor do Tratamento, por exemplo, está em um estágio inicial. Já a pessoa que responde o formulário Agendar Visita está pronta para fechar. O segundo ponto, foi investir em anúncios no Google Adwords e Facebook Ads para atrais interessados. Além disso, foi investido em uma ferramenta de automação de marketing, para "nutrir" os leads gerados nas campanhas de Google Adwords e Facebook Ads até o momento de estes estarem prontos para serem abordados pelo time de vendas.

Resultados Atingidos

Com a definição e desenvolvimento da estratégia, os resultados foram acontecendo, e na medida que se realizavam os ajustes, os resultados cresciam, assim como o investimento. Apenas um mês após o lançamento foram conquistados:
  • Mais de 500 leads
  • Custo de R$ 1,64 por lead gerado
  • Uma taxa de conversão de 7% no site (resposta dos formulários)
Sim, estamos gerando lead a preço de clique. A taxa de conversão no site da empresa está extremamente alta, levando-se em conta que a taxa de conversão média da maioria dos sites brasileiros fica entre 0 e 1,5%

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Você também quer fazer como a DenteBelo e aumentar as vendas usando o marketing digital? Saber como começar no Facebook e dar os primeiros passos para ter este sucesso. Leia o post: http://www.altgrupo.com.br/blog/4-formas-de-comecar-a-divulgar-no-facebook/        

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