Como usar o Waze para anunciar a sua empresa?

A paixão dos brasileiros pelas redes sociais se faz notável todos os dias, enquanto compartilham milhões de informações e constroem diversos graus de relevância. Prova disto é que até um aplicativo de GPS já está se tornando uma promissora mídia social — não por acaso, muitas empresas estão buscando entender como usar o Waze pode incrementar as estratégias de marketing. Com os excelentes resultados surgindo a cada métrica alcançada e avaliada por empresas de todos os segmentos, é mais do que notável que o marketing digital trilhou caminhos ainda inexplorados no mercado de consumo, tornando-se obrigatório a qualquer empreendimento que queira ser ainda mais visto. Pois os consumidores mudaram seus hábitos e, com as redes sociais, transformaram-se em indivíduos autônomos de suas escolhas e críticos quando o assunto é a avaliação de produtos e serviços. Dessa forma, as redes sociais permitem interação inédita entre o consumidor e as empresas.

Como um aplicativo de GPS se tornou tão relevante?

Como uma das redes sociais mais poderosas e úteis para o consumidor brasileiro, o Waze conquistou mais de 50 milhões de usuários ao redor do mundo, o que indica o seu sucesso pontual em determinados lugares. A exemplo disso, o Brasil é seu segundo maior consumidor, perdendo apenas para os Estados Unidos. Isso se deve pela natureza colaborativa do brasileiro e, é claro, pela necessidade de um aplicativo que ajude a transitar pelas precárias vias do país. De tal forma, o Waze se tornou um dos queridinhos do público brasileiro, que usa as redes sociais diariamente também como forma de consumo, o que culmina em uma interessante combinação: anúncios online e o Waze.

Como usar o Waze para contribuir nas estratégias de marketing?

A integração entre o Waze e outras redes sociais, como Foursquare, Bing e Google Maps, amplia o alcance geográfico do aplicativo e permite a utilização de dados entre um e outro, tornando-o excelente ferramenta para ser utilizada com anúncios de empresas. Aliás, se a sua empresa possui interesse em tornar-se ainda mais relevante e se aproximar de um público espontâneo, que é o cativado pela utilização do Waze e conhecimento por meio da localização, que tal dar o próximo passo? Com o Waze, é possível encontrar diversas empresas no decorrer de um caminho, o que significa ter em mãos a oportunidade diante de milhões de usuários que passam por sua empresa todos os dias.

Como anunciar sua empresa no Waze?

Já pensou em como seria bom ter o logotipo de sua empresa estampado naquele mapa inteligente e dinâmico ao lado de outras gigantes como Bradesco, Samsung e TIM? Para utilizar a ferramenta para consolidar a sua presença online é bem simples: basta acessar o Waze e seguir alguns passos. O primeiro deles é escolher, em “Parceiros”, a aba “Anuncie no Waze”. Ao entrar com seu usuário e senha, você vai cadastrar o endereço de sua empresa, preencher diversos dados sobre ela, assim como colocar imagem e inserir também os contatos de seu negócio. Lembre-se de torná-lo o mais acessível possível. Basicamente, você terá essa facilidade ao compreender como usar o Waze para fazer anúncio de sua empresa e, em consequência, fará diversos testes enquanto o público que passa por ela começa a reconhecê-la cada vez mais. Gostou do nosso conteúdo? Então, siga-nos no Facebook e acompanhe as próximas novidades de perto!

Análise gratuita da sua
performance digital

Receba uma análise sem custo da performance da suas campanhas
de Google Ads, Facebook Ads, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos ações e sugestões de melhoria.