Como vender um imóvel?

Para muitas pessoas, a compra de um imóvel é a realização de um sonho, onde investirão um alto esforço financeiro e emocional, por isso esperam ter a melhor experiência durante o processo.Tudo isso aliado à expectativa de encontrar um imóvel com a mínima necessidade de reforma, com a melhor localização e o melhor custo benefício, faz parte dos desafios que o corretor imobiliário enfrenta na hora de vender um imóvel.É preciso entender que a jornada de compra de um cliente imobiliário é muito mais extensa do que da compra de um smartphone, por exemplo. Isso é porque na compra do celular, o consumidor busca informações, depoimentos de outros usuários, compara funcionalidades, preço e, em seguida, realiza a compra. Para a compra de um imóvel, porém, o cliente tende a considerar os acontecimentos das próximas décadas de sua vida, já que, provavelmente, será o único imóvel que vai adquirir.O corretor imobiliário tem o papel de transmitir a segurança necessária para esse investimento, fornecer todas as informações que o cliente solicitar e precisar, além de acompanhar todo o processo de tomada de decisão. O fato é que não há fórmula mágica: para conquistar a confiança do seu cliente desde a prospecção até o fechamento do negócio, você precisa estabelecer um relacionamento legítimo de longo prazo.Veja como você pode fazer isso!

Anuncie o imóvel

A divulgação é o primeiro passo para que você encontre potenciais clientes e há muitas maneiras de alcançá-los.É importante que a sua imobiliária continue investindo em publicidade tradicional, com anúncios em jornais, outdoors e as populares placas no imóvel à venda, mas o foco deve ser o Marketing Digital.

Principais canais de Marketing Digital

A publicidade online permite que, além de prospectar pessoas interessadas, você possa desenvolver um relacionamento com elas, nutrindo-as com informações interessantes e aproximando-as cada vez mais do fechamento da compra.Além da segmentação e do relacionamento, outra vantagem do marketing digital é a possibilidade de ajustar a estratégia ainda durante a campanha, a fim de obter melhores resultados.como-anunciar-imovel

Como anunciar imóveis na internet?

Geralmente, o primeiro contato do proprietário com seu imóvel é por meio da internet - mas todos os seus concorrentes também sabem disso. Assim, você deve apresentar conteúdo de qualidade e inovar para encantar seu público.Imagens: Fotos e vídeos de ótima qualidade são essenciais. Para surpreender, explore diferentes formatos, como Realidade Aumentada, 360º, Panorâmicas e Ao Vivo.Características: Embora algumas imobiliárias tenham receio de expor detalhes, oferecer um anúncio com descrições incompletas sobre o imóvel pode fazer com que ele seja descartado. Informações como metragem, localização, cômodos, orientação solar e preço são muito importantes.atendimento-cliente

Atendimento ao cliente

Após a captação e início do relacionamento com seus potenciais clientes, é hora de dar mais atenção a eles.Quanto mais interagem com os canais de comunicação, mais abertos à oferta eles estão.Neste estágio, é essencial que a imobiliária possua um fluxo de atendimento bem definido, caso contrário, há grandes chances de perder o cliente.Caso o cliente peça alguma informação pela redes sociais, deve ter sua solicitação atendida no menor tempo possível, já que provavelmente utiliza essa plataforma pela expectativa de agilidade na resposta.Quando o atendimento é físico, por telefone ou presencial, é imprescindível que haja comunicação entre as ações executadas pelo Marketing Digital e pela Equipe de Vendas, de modo que o consumidor não receba informações duplicadas ou divergentes. Uma das formas de vincular as atividades é integrando sua plataforma de CRM (Gestão de Relacionamento com Clientes) à Automação de Marketing Digital.

Equipe de Vendas

A equipe de vendas precisa de treinamento constante para que mantenham o alto nível de produtividade.Um bom vendedor consegue identificar a linha tênue entre o acompanhamento da Jornada do Consumidor e a insistência para o fechamento da venda: a primeira gera senso de reciprocidade e autoridade; a segunda é considerada chata e inconveniente.

Vender um imóvel pode ser prazeroso!

Quando há apoio entre as equipes, o processo de venda tende a ser leve e efetivo.Com a retroalimentação e o alinhamento periódico das atuações, a equipe de Marketing fica ciente do que a equipe de Vendas espera - qualificando adequadamente os potenciais clientes - e, por outro lado, a equipe de Vendas converte mais, gerando retorno para ambos.Quando os times trabalham pelo mesmo objetivo, o relacionamento com o cliente se fortalece, o clima se renova e o resultado surpreende!E então, sua equipe está alinhada?Compartilhe esse artigo com o seu time e discutam os pontos de aperfeiçoamento no processo de venda.Todos esses esforços direcionados certamente apresentarão os melhores resultados!  

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