Atualmente, com todas as restrições impostas pelo Google através do
Not Provided, toda a informação disponível é essencial. Para aproveitar isso é preciso que você conheça a Webmaster tools, ferramenta para webmasters com informações cruciais sobre como o seu site está sendo indexado pelo Google. Acesse
www.google.com/webmastertools
Se você ainda não tiver uma conta, basta seguir os passos para criar a sua. Uma vez logado e com a ferramenta devidamente configurada, você verá as informações do seu site: Erros de rastreamento, quem são os erros encontrados pelos Robôs do Google quando eles buscam o seu site.
Ao lado, você também tem acesso à consulta de pesquisa, que oferece informações preciosas de palavras-chave, que é o foco do nosso post. A linha azul representa o número de vezes que o seu site apareceu nas pesquisas do Google, a vermelha, cliques efetivos.
[caption id="attachment_934" align="aligncenter" width="782"]

Google Webmastertools Painel[/caption]
Clicando em Consultas de pesquisa, você visualizará a lista de palavras-chave, com impressões (visualizações), cliques, posição e CTR (taxa de cliques). Pode ainda clicar em alguma palavra-chave para saber quais páginas de entrada do seu site estão associados a elas.
[caption id="attachment_936" align="aligncenter" width="782"]

Palavras-chave painel Webmaster tools[/caption]
Para ter acesso a todas essas informações no seu Google Analytics clique na engrenagem localizada no topo à direita selecionando a opção
Propriedade do Google Analytics.
[caption id="attachment_937" align="aligncenter" width="782"]

Vinculando a Webmaster tools com Google Analytics[/caption]
Você será redirecionado para a página abaixo. É só selecionar o seu site e clicar em salvar.
[caption id="attachment_941" align="aligncenter" width="791"]

vinculando Analytics e webmastertools[/caption]
Pronto, agora você estará recebendo os dados da sua conta no Google para webmasters em seus relatórios do Google Analytics. Uma outra ótima opção é
SEMrush, uma ferramenta paga mas que oferece insights valiosos para o seu marketing digital. Se for necessário, para seus objetivos, um número maior e mais consistente de informações, a ferramenta é mais do que indicada.