E-commerce cresceu 250% nos últimos 5 anos

Segundo pesquisa realizada pela Mintel, o e-commerce brasileiro cresceu a passos largos. A pesquisa revela que o setor de compras virtuais saltou de R$ 14,8 bilhões em 2008 para R$ 51 bilhões em 2013. E mais, até 2018 o crescimento será de  130%, atingindo um valor de mercado de R$ 115 bilhões.  O estudo aponta que cerca de 67% dos brasileiros não compraram nenhum produto pela internet no último ano e 9% adquiriram apenas um produto online no mesmo período, demonstrando, dessa forma, um baixo índice de saturação e grande potencial de crescimento deste setor. Segundo especialistas, o setor pode manter este crescimento por muitos anos e até décadas, já que as melhorias da infraestrutura (entre elas a velocidade da internet e ampliação do seu acesso) associadas ao maior poder de compra da população oferecem o combustível para o crescimento acelerado do mercado. Dos 12 produtos e serviços analisados na pesquisa da Mintel, os segmentos de maior sucesso foram hotéis e viagens, cujo estudo revela que 14%  dos entrevistados adquiriram itens relacionados a estes nos últimos 12 meses, totalizando um aumento no valor de mercado de R$ 20,7 bilhões em 2012 para R$ 25,2 bilhões em 2013. O consumo de eletroeletrônicos ocupa a segunda posição, com 13%. Em último lugar está o setor de comida e bebida, com apenas 3%,  demonstrando todo o potencial de crescimento do setor, já que o principal motivo é a pouca oferta de empresas do setor para a compra online. Uma outra informação super relevante do relatório Mintel é que o consumidor brasileiro tem alto grau de envolvimento com sites da rede social. O estudo mostra, por exemplo, que 17% dos brasileiros visitaram sites de varejistas motivadas por anúncios no Facebook, tendência essa que cresce entre os clientes mais jovens. Fonte: http://brasil.mintel.com/

Análise gratuita da sua
performance digital

Receba uma análise sem custo da performance da suas campanhas
de Google Ads, Facebook Ads, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos ações e sugestões de melhoria.