Google Ads para concessionárias

Ter boas estratégias de marketing digital é uma necessidade para empresas dos mais variados segmentos do mercado.

Dentro dessa realidade, em tempos nos quais as pessoas estão conectadas quase 24 horas por dia, o uso do Google Ads para concessionárias pode ser um enorme diferencial.

Pouca gente sabe ao certo como ele funciona, embora qualquer pessoa que já tenha feito uma pesquisa no maior site de busca do planeta certamente já tenha se deparado com essa forma de divulgação.

Confira o conteúdo a seguir e descubra como ela pode ser útil para o seu negócio!

O que é o Google Ads?

O Google Ads é o serviço de links patrocinados do Google, que foi criado para disponibilizar um espaço nas páginas de busca do site para anunciantes que desejam divulgar os seus produtos ou serviços por um preço justo, podendo atingir milhões de usuários pelo mundo.

Os anúncios aparecem nos resultados das pesquisas do próprio Google, de acordo com a palavra-chave escolhida.

O preço para a publicação é pago de acordo com o número de cliques e visualizações.

Quais são as vantagens do Google Ads?

A grande vantagem do Google Ads é que ela permite que você concorra em igualdade de condições com qualquer empresa, pois o pagamento é feito por número de cliques.

No caso das concessionárias de automóveis, essa estratégia permite uma produção de marketing altamente segmentada, pois o site exibe o anúncio criado especificamente para quem utilizou determinadas palavras-chave no campo de pesquisa.

Como montar uma boa estratégia de Google Ads?

1. Acerte na escolha das palavras-chave

Acertar na escolha das palavras-chave é o primeiro passo para ter sucesso com sua estratégia de Google Ads.

Evite usar termos genéricos, pois além de potencialmente mais caros, eles trarão clientes de menor relevância, com menos propensão a fechar negócio rapidamente.

Faça o oposto e segmente o máximo que puder. Você pode — e deve —, por exemplo, focar em expressões específicas, como “Corolla 2016 em São Paulo”, pois o usuário será direcionado para um anúncio específico do produto que está procurando.

Além disso, você tem menos concorrentes e um potencial muito maior de concretizar a venda.

Use ferramentas como o Google Keyword Tool e a SemRush para encontrar os melhores termos.

2. Tenha uma excelente landing page

Landing page é a página para qual o usuário será direcionado ao clicar no seu link patrocinado no Google Ads.

Fica claro, portanto, que ela precisa ser da mais alta qualidade, com um excelente design e clareza de conteúdo, pois apenas dessa maneira o seu público efetivamente fechará a compra.

Além disso, o próprio Google costuma posicionar melhor no seu ranking as páginas que utilizam adequadamente as palavras-chave. Quanto mais bem direcionadas e coerentes, melhor para o seu posicionamento.

3. Monitore os resultados das campanhas

Outro dos grandes benefícios do Google Ads para concessionarias é que ele permite que o anunciante monitore e acompanhe os resultados das suas campanhas.

Dessa forma, ao compreender os dados gerados, você sabe o que está funcionando e o que não está. Assim, você pode reforçar suas ações mais vantajosas ou mesmo realinhar suas estratégias menos eficientes. Essas são algumas das melhores dicas de Google Ads para concessionárias. 

4. Verifique a taxa de conversão do seu site

A mágica acontece no seu site, se ele estier com uma performance ruim, a melhor campanha de Google Ads não dará resultado.

5. Negative os termos de busca

As palavras-chave que você seleciona são um indicativo ao Google de quais buscas você deseja que o seu anúncio apareça.

Frequentemente não são exatamente estas palavras-chave que acionam seus anúncios, mas termos correlatos.

Fique acompanhando para não permitir que termos errados rasguem o dinheiro das suas campanhas.

6. Youtuben é o canal

O youtube é o segundo maior site de buscas do mundo.

O seu cliente está exatamente agora lá, vendo anúncios sobre carros e pesquisando sobre reviews.

Que tal se você e a sua concessionária estiverem lá também?

Faça vídeos de avaliação dos carros e reimpacte pessoas que visualizaram estes veículos no seu site.

Youtube oferece diversos benefícios e formatos como o TrueView não pulável, na qual o anunciante só paga se o usuário assistir todo o vídeo (se o vídeo tiver menos de 30 segundos de duração) ou pelo menos 30 segundos.

Sabe aquele pular? Pois é, se o usuário clicar você não paga nada.

Estas são apenas algumas dicas para anunciar com resultado na plataforma de Google Ads.

Quer saber mais? Entre em contato e faça um orçamento de marketing para concessionária.


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