Instagram Analytics: como entender o seu público no Instagram

Alexandre Fattori
Por Alexandre Fattori | 26/11/2018 | Atualizado em 06/10/2019

Especialista em marketing digital, com mais de 15 anos de experiência, formado em comunicação pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV.

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você ou a sua imobiliária não está analisando o Instagram Analytics, é provável que esteja...
  • Segmentando o público errado.
  • Postando com muita freqüência (ou não com freqüência suficiente).
  • Direcionando visitantes irrelevantes para o seu site.
  • Ignorando menções que poderiam estar levando a futuras parcerias.
  • Postando durante as horas não ideais do dia ou dias da semana.
  • Perdendo Oportunidades de envolvimento da marca em seus comentários ou histórias.
 
Primeiro passo, tenha uma conta de negócios.
Apenas estas contas terão acesso às informações do Instagram Analytics.
 
Para simplificar, vamos dividir nas 3 guias que o Insights tem atualmente disponíveis: Atividade, Conteúdo e Público.
 

Audiência

  • Principais locais: Essas informações permitem que você veja as 5 principais cidades onde seus seguidores estão localizados.
  • Faixa etária: Quantos anos tem seus seguidores? Esta é uma maneira fácil de descobrir. Instagram divide-se com os seguintes intervalos: 13-17, 18-24, 25-34, 35-44, 45-54, 55-64, 65+.
  • Gênero: A distribuição de seus seguidores separados por homens e mulheres.
 

Conteúdo

Essa guia fornece todas as informações sobre o desempenho de postagens específicas, facilitando a visualização rápida do maior engajamento e do tipo de resultado obtido.
O conteúdo com mais impressões está no topo. Você pode alterar isso para ver as melhores postagens realizadas por ações, incluindo as seguintes:
  • Chamadas
  • Comentários
  • Emails
  • Engajamentos
  • Segue
  • Obter direções
  • Impressões
  • Gostos
  • Visitas de perfil
  • Alcance
  • Salvou
  • Textos
  • Cliques no site
 

Atividade

A guia Atividade mostra as principais estatísticas sobre o desempenho geral do seu perfil no Instagram.
 
Este é o lugar onde você poderá avaliar se o seu conteúdo não é apenas popular, mas eficaz para impulsionar ações reais do cliente.
 
Aqui você pode aprender:
 
  • Quantas "visitas de perfil" seu perfil recebeu na última semana
  • O número total de "taps" que o seu perfil ou as suas publicações receberam na última semana
  • Quantos usuários de "cliques no website" fizeram com seu perfil na última semana
  • O número de "obter direções" ou telefonemas usuários colocados através do seu perfil do Instagram

Análise gratuita da sua
performance digital

Receba uma análise sem custo da performance da suas campanhas
de Google Ads, Facebook Ads, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos ações e sugestões de melhoria.