Marketing digital imobiliário: entenda o que é e como utilizar!

O setor imobiliário brasileiro sempre foi muito forte e os investimentos em propaganda e em divulgação são parte considerável das estratégias de vendas de corretores, imobiliárias e incorporadoras. Porém, com a ascensão da internet, os clientes passaram a ser ainda mais ativos nos seus processos de busca. Dentro desse contexto, novos conceitos e atitudes surgiram e se tornaram essenciais nas estratégias de quem trabalha com esse mercado. Você já ouviu falar do marketing digital imobiliário? Ainda não? Então, confira o conteúdo a seguir e entenda o que é e como utilizar!

O que é o marketing imobiliário digital?

Para falarmos de marketing imobiliário digital, é preciso, primeiramente, explicar um pouco mais sobre a revolução que a internet criou na vida das pessoas. Com a popularização das redes de conexão e dos gadgets, o jeito pelo qual as pessoas fazem compras mudou espantosamente! Se antes, era preciso sair de casa e andar bastante para buscar informações e comparar preços, hoje tudo fica disponível na tela do computador ou até mesmo do celular. Por essa razão, os clientes ficaram muito mais ativos nesse processo e a concorrência se acirrou. Seguindo essa realidade, os especialistas não tardaram em criar novas estratégias para divulgar seus produtos e serviços nos mais diversos nichos. E, aproveitando a dinâmica e a velocidade do mundo virtual, os sites, os blogs, as campanhas de e-mail, os podcasts, as newsletters e outras táticas virtuais passaram a substituir com maestria panfletos, anúncios de jornal e propagandas na TV. E assim se criou o marketing imobiliário digital: a maneira mais eficiente e barata pela qual o mercado imobiliário passou a divulgar seus produtos e serviços pela internet! Hoje em dia, quase todo mundo que vai comprar, alugar ou vender um imóvel faz uma pesquisa nos sites de busca e isso mudou completamente a regra do jogo!

Como utilizar marketing digital imobiliário?

Utilizar o marketing digital imobiliário pode envolver várias estratégias, mas começar é mais simples do que parece! Você deve, prioritariamente, marcar presença nas redes sociais. Uma página da sua empresa no Facebook, por exemplo, é indispensável. Por meio dela, você pode responder perguntas de clientes e anunciar seus produtos. O Instagram também está em crescimento e, por ser baseado em fotografias, pode ser uma ótima oportunidade de divulgar belos imóveis e receber divulgação espontânea. O SEO também é primordial. Essa sigla quer dizer Search Engine Optimization e diz respeito às estratégias para fazer com que o site da sua empresa apareça primeiro nas pesquisas de clientes no Google. Para isso, o mais importante é fazer uso das palavras-chave mais procuradas no setor imobiliário, especialmente no nicho especifico do seu empreendimento (decoração de interiores, arquitetura, financiamento, jardinagem etc.). Uma boa ideia é adicionar conteúdo nas suas páginas, como posts de um blog ou artigos em uma newsletter. Por fim, outra dica bacana é o e-mail marketing! Você deve criar uma lista de clientes qualificados com os contatos naturais que sua imobiliária já captou em seu site, nas redes sociais e até na loja física, se for o caso. Depois, é hora de enviar mensagens que despertem interesse, como boas oportunidades de compra na região do cliente ou links para os artigos da sua newsletter, convidando o usuário a assiná-la. [caption id="attachment_1686" align="aligncenter" width="910"]marketing imobiliário marketing imobiliário[/caption]

O marketing digital imobiliário realmente vai ajudar minha empresa?

Certamente! Esse tipo de estratégia, além de altamente eficaz, é muito mais barata que o marketing tradicional. Além disso, o conteúdo que você gera pode alcançar o mundo inteiro em segundos, se aproveitando da velocidade incrível do mundo virtual. E ficará disponível pelo tempo que você bem entender! Dessa maneira, a sua marca e o seu nome sempre serão lembrados quando um cliente em potencial estiver no momento de compra ou venda de um imóvel! Gostou do artigo? Entendeu como o marketing digital imobiliário pode ajudar a sua empresa? Enriqueça essa conversa e conte para nós a sua opinião nos comentários!

Análise gratuita da sua
performance digital

Receba uma análise sem custo da performance da suas campanhas
de Google Ads, Facebook Ads, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos ações e sugestões de melhoria.