Na pauta da semana: Consumidor Multitelas, Facebook e Publicidade nativa

Alexandre Fattori
Por Alexandre Fattori | 07/11/2014 | Atualizado em 06/10/2019

Especialista em marketing digital, com mais de 15 anos de experiência, formado em comunicação pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV.

Tempo de leitura: 3 minutos

O ano já caminha para o fim e é preciso realizar um balanço e avaliar os cenários que se desenham no horizonte. Para começar, os empresários devem estar perdidos no meio de tantas oportunidades e mudanças. A seguir, vamos analisar algumas informações e tendências do mercado Digital.

Facebook ROI

Informações disponibilizadas pelo site proxxima afirmam que o Facebook caminha para uma consolidação do seu modelo de negócios, com cada vez mais anunciantes disputando um pedaço do seu feed. Isso fica claro quando se analisa que os preços dos anúncios no Facebook aumentaram 247%. Se os anunciantes quiserem ter mais resultados, precisarão ser mais criativos para engajar seus clientes na plataforma. imagem no topo do Google

Multitelas

O Google divulgou uma pesquisa há algum tempo mostrando o hábito dos brasileiros de consumir informação em mais de uma plataforma ao mesmo tempo. São os chamados consumidores multitelas. Os vídeos estão entre os produtos preferidos dos usuários multitelas. Cerca de 70 milhões de brasileiros já assistem a vídeos online consumindo, em média, oito horas semanais de vídeos na web. As empresas sabem da relevância dos vídeos nas suas campanhas, e eles continuam sendo extremamente utilizados. A questão é que os anunciantes utilizam na forma tradicional, veiculando somente nas campanhas de TV. É imperativo desenvolver uma estratégia de vídeo multiplataforma para esse consumidor multitelas. Não há razão para pensar de forma separada em TV e vídeo online nos planos de Mídia. Do impacto em uma campanha, 54% é proveniente da propaganda tradicional em televisão e 46% vem do conteúdo da marca em vídeos online. Essa diferença toda fica mais evidente quando se analisa que um típico plano de vídeo segue uma proporção que vai na contra-mão: em média, 93% vai para vídeo tradicional e somente 7% para os vídeos online. Já nos casos em que a campanha de vídeo é integrada (TV + Vídeo Online) o resultado é 40% mais impacto em KPIs de Marca e 30% mais recall de marca do que em uma campanha só de TV. [caption id="attachment_561" align="aligncenter" width="625"]redação web redação web[/caption]

Publicidade Nativa

 A publicidade nativa ainda movimenta muita mesa de bar depois do expediente na agência. Será uma prática honesta ou não? Para que ainda não sabe, a publicidade nativa é a mídia paga inserida junto ao um contéudo editorial. Não nos cabe analisar aqui o conteúdo filosófico da questão: ser ou não honesta. Precisamos apenas analisar que em linhas gerais ela está dando resultado. O Facebook, por exemplo, estrutura os anúncios para que apareçam de natural no feed de notícias. Post patrocinados fluem orgânicamente pelo feed do usuário à medida que ele navega e vê posts de seus amigos na rede. A publicidade nativa já foi adotada por veículos importantes, como Mashable, Buzzfeed ou até mesmo nas edições online do Wall Street Journal e The New York Times. É uma tendência. Esses são os três principais tópicos da semana. Não deixe de dar o seu comentário. Mais em Divulgar Site

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