O que é Facebook Audience Insights
Por Alexandre Fattori
| 16/06/2014
| Atualizado em 06/10/2019
Especialista em marketing digital, com mais de 15 anos de experiência, formado em comunicação pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV.
Tempo de leitura: 2 minutos
O Facebook Audience Insights é uma ferramenta lançada pelo Facebook que ajuda os anunciantes da plataforma a terem cada vez mais informação sobre o seu público-alvo, criando, dessa forma, anúncios e mensagens cada vez mais sintonizadas com os interesses do público e conquistando mais resultados para os seus negócios.
Com a ferramenta você pode, por exemplo, ter informações sobre quantas pessoas do seu público-alvo no Facebook moram perto da sua loja, seus interesses, comportamento de compra e ainda se costuma comprar online ou in-store. É muita informação para você criar conteúdo e anúncio cada vez mais alinhado com o seu público. Abaixo, você pode visualizar a página.
[caption id="attachment_664" align="aligncenter" width="619"] facebook Insights[/caption]
A diferença entre o Facebook insights (informações) e o Facebook Audience Insights é que enquanto o primeiro se refere apenas às pessoas que curtem a sua página, o segundo se refere ao seu público atual e também ao potencial. Outro ponto que amplia a diferença é que o Facebook Audience Insights cruza informações obtidas na própria plataforma, Facebook, com informações de terceiros. Isso amplia o acesso às informações disponíveis sobre as pessoas e seus hábitos. A ferramenta será disponibilizada, primeiro, para os EUA, e nos próximos meses para todo o mundo.