O que é uma Landing Page e como Desenvolver

Landing pages são páginas web focadas em apenas uma coisa: converter.

Elas que possuem  uma mensagem clara, com um botão e formulário de conversão e layout sem distrações.

No próprio conceito da landing pages entram outras nomenclaturas importantes como leads, que podem ser resumidos como contatos com potencial de se tornarem clientes.

Todo site deve ter landing pages e se você não possui uma, é grande a chance de você estar desperdiçando uma grande quantidade de oportunidade de gerar leads qualificados para o seu negócio.

Exemplos de landing pages

Landing page formula de lançamento

Landing page pedro sobral

Landing page meteórico

O que uma Landing page precisa ter?

Ofereça uma proposta clara e objetiva

Os visitantes não podem se sentir inseguros ou confusos, isso, claro, não vale só para as landing pages, mas principalmente para estas, pois estamos querendo que o visitante realize uma ação específica nelas.

Expresse de forma clara sobre o que se trata a página (se vende cursos, imóvel, produto ou créditos para jogos...), a ação que você deseja que o visitante faça e os benefícios (o que você oferece de valor?).

Uma boa dica é realizar o teste dos 5 segundos, a ideia desse teste é fazer alguém (que não conheça o seu site) entrar na sua landing page e após 5 segundos analisar se ela entende do que se trata e qual ação a página espera que ela realize.

Use um call to action (CTA)

O call to action (chamada para ação) é uma chamada forte e objetiva que determina o que o visitante deve fazer.

É o segundo elemento mais importante de uma landing page pois leva o visitante mais a fundo no funil de conversão (estágio de venda).

Uma dica, coloque o chamado dentro de um botão para dar destaque e reforça-lo ainda mais.

Diga de forma clara o que acontecerá quando ele clicar no botão (a web ainda assusta muita gente) utilizando um "baixe o livro" ao invés do genérico "clique aqui".

Layout agradável para Landing page

Você não quer que o visitante, uma vez dentro da sua landing page, se distraia com as cores e imagens dela, e não converta, certo?

invista em layout simples (o que é diferente de simplório) que transmita, credibilidade, confiança, urgência e ação. 

Utilize imagens facilmente reconhecíveis onde você deseja chamar a atenção, como o seu principal produto, conteúdo em destaque ou o chamado a ação em si.

Uma ótima ferramenta para alavancar as suas landing pages é a Unbounce mas softwares como a RD Station oferecem também um ótima solução.

Com elas, você pode criar landing page sem a necessidade de um programador e ainda tem a possibilidade de criar testes A/B para ver o melhor formato.

É paga mas vale cada centavo.

Escreva uma boa copy para a landing page

Se você quiser converter qualquer usuário através das suas landing pages, é obrigatório escrever um texto persuasivo e impactante na sua landing page.

Geralmente a copy possui uma estrutura de:

- Título: Um cabeçalho com um título forte que desperta a atenção e comunica o benefício. O ideal é ir direto na dor do clliente.

- Promessa: Facça uma promessa que o seu produto/serviço pode resolver para o cliente.

- Provas e afirmações: Neste ponto você prova por que o que está dizendo faz sentido.

Pode ser desde depoimenros de clientes até cases, prêmios e certificações que comprovem que você pode realizar a sua promessa.

Não deixe de ler sobre gatilhos mentais como urgência, escassez e autoridade.

Eles vão deixar o seu trabalho bem mais fácil.

Conclusão

Com essas dicas você estará apto a desenvolver uma landing page que converta cada vez mais visitantes em clientes.

Mas se achar melhor, e muitas vezes é, confie na experiência de um profissional para criar as suas landing pages. Boas conversões!


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