- Quanto mais visível sua marca estiver, melhor;
- Um app é mais um canal de marketing direto;
- A fidelização dos clientes pode ocorrer via aplicativo (que tal um programa de recompensas exclusivo para quem tem o app?);
- Utilize o app para promover reconhecimento à marca;
- Aprimore o relacionamento com o cliente. Fazer ligações é quase coisa do passado;
- Nem todas as empresas têm app. Saia na frente;
- Proximidade com o cliente. Você estará a um clique dele.
Quanto custa desenvolver um aplicativo?
Por Alexandre Fattori
| 20/09/2019
| Atualizado em 06/10/2019
Especialista em marketing digital, com mais de 15 anos de experiência, formado em comunicação pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV.
Tempo de leitura: 5 minutos
Um aplicativo móvel, conhecido popularmente pela abreviatura app, é um software desenvolvido para ser instalado em um dispositivo eletrônico móvel, como tablets e celulares. Seu principal objetivo é levar facilidade ao cotidiano das pessoas.Se você parar agora e acessar a página inicial do seu smartphone, sem dúvidas, verificará dezenas de aplicativos. Eles existem para todas as finalidades: e-mails, compras, notícias, livros, jogos, música, bancários, edição de fotos, desempenho, trânsito, redes sociais, etc. Não passamos um dia sequer sem utilizar ao menos um deles. Também pudera: há um app para quase tudo o que se pode imaginar. E todos com praticidade a um clique!Os aplicativos estão disponíveis em plataformas de distribuição. Há as versões parcial ou totalmente grátis, e também os pagos. Explicaremos a respeito no decorrer deste artigo.Um app pode diferenciar a sua empresaNo mundo empresarial, engana-se quem pensa que os aplicativos são recursos exclusivos de grandes redes, como NetShoes e Magazine Luiza. Percebendo o poder do mobile, cada vez mais pequenas e médias organizações têm visto nos apps uma excelente forma de difundir e vender seus produtos e serviços. Para isso, utilizam a criatividade e desenvolvem aplicativos que facilitam o dia a dia de seus públicos-alvo. Em 2016, e ainda muito atual, a revista Forbes publicou uma matéria com uma série de motivos por que os negócios devem ter um aplicativo próprio. Em resumo e com adaptações para a atualidade: