Por anos, a internet tem se tornado a gigantesca ferramenta de publicidade que vai ao encontro direto do público-alvo, seja de qual segmento for.
Mas um grande passo foi dado para você, que busca por formas diferentes de anunciar: fazer anúncios no Google Maps.
A gigante da internet tem diversas ferramentas para se tornar, cada vez mais, referência e item primordial no que se refere à socialização virtual e, é claro, consumo.
Por isso, aprimora-se todos os dias para alcançar o consumidor e tornar-se útil ao mercado.
Porém, mais importante do que ser útil, o Google quer conteúdos relevantes.
Por isso, procura por formas de informar ao usuário de suas ferramentas diversas formas de interação — dentre elas, o anúncio em sua ferramenta de geolocalização.
Você deve estar se perguntando, certo?
Eu te explico um pouco melhor. Vamos a alguns dados:
Com a ferramenta de mapeamento geográfico do Google, você encontra uma maneira de impactar por clientes locais que pesquisam empresas como a sua.
Além disso, foge do lugar comum, na já tradicional comunicação em redes sociais, como o
Facebook, o
Instagram e o próprio ranking do site de buscas.
Dessa forma, entender como aparecer nessas pesquisas locais fará de sua empresa mais relevante e, em consequência, aumentarão suas vendas.
Traçar uma estratégia, por sua vez, costuma levar tempo e apostar muito dinheiro e é por esse motivo que focar no Google Maps é tão interessante: ele é grátis!
É provável que, cada vez mais, você encontre mais pessoas migrando para novas formas de anunciar e de atingir seus respectivos públicos, tendo em vista que os meios tradicionais têm se mostrado menos efetivos.
[caption id="attachment_2262" align="aligncenter" width="910"]
Google Maps no Mobile[/caption]
O primeiro passo é se cadastrar no
Google Meu Negócio.
Se você já tem uma conta no
Gmail, esse processo é muito simples. Basta acessá-la e encontrar a seção Business, na qual você encontrará as opções para empresas e transformará seu negócio a partir dela.
Preencha os dados de sua empresa, como endereço, país e telefone.
Segundo Neil Patel:
"O Google determina a localização do seu negócio e a apresentação da sua listagem nos resultados de busca baseado na presença e precisão do seu NAP – Nome, Endereço e Telefone (com o código de área local). Esse tipo de SEO On-Page é o ingrediente de marketing mais básico para quem tem seu próprio negócio."
Lembre-se de que, a partir desse momento, a responsabilidade com o e-mail será multiplicada — por isso, evite endereços de e-mails que não pareçam profissionais.
Com o endereço de sua empresa e o nome fantasia, seu processo estará meio caminho andado; preocupe-se com a descrição do seu negócio, utilizando palavras-chave, categoria, 10 imagens e 5 vídeos.
Tudo para complementar ao máximo o seu perfil. E não se esqueça de verificar se o endereço está correto!
Perceba que todos os detalhes ajudarão os usuários do Google a ter todas as opções a respeito de seu serviço.
Assim, é fundamental incluir os detalhes para ampliar a percepção de cada cliente, prospect ou usuário a respeito de seu negócio.
Fazendo com que o seu público-alvo te encontre facilmente, você amplia as chances de fechar negócios — sobretudo, quando o cliente tem a oportunidade de visitar sua empresa, tornando a experiência de compra ainda melhor!
Ampliar a percepção de compra com anúncios no Google Maps é a certeza de integrar seus negócios como multiplataforma: ampliando os resultados.
Gostou? Que tal receber mais conteúdos como esse? Assine a nossa newsletter.