Segredos para Escalar Anúncios no Facebook

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Neste artigo, você descobrirá métodos de dimensionamento vertical de anúncios do Facebook e de dimensionamento horizontal de anúncios do Facebook que geram mais leads e vendas.

Tática 1: Dimensionamento vertical de anúncios do Facebook

O dimensionamento vertical de anúncios no Facebook é quando você coloca pequenos orçamentos de anúncios para múltiplos públicos.

Um dos benefícios é que você depende menos de públicos individuais. Quando você tem muitos públicos com um bom desempenho, não tem problema se um deles para de funcionar.

Claro, isso significa que você precisará cuidar de um número maior de públicos-alvo no Facebook. Portanto, você terá que investir tempo e esforço para garantir que esteja sempre desenvolvendo seu público e que tenha o suficiente para ter um bom desempenho.

Além disso, você pode precisar alternar essas audiências de vez em quando.

Dê intervalos de algumas semanas para se certificar de que tem um bom volume para trabalhar.

Quando você estiver desenvolvendo seu público, recomendo que conduza quatro testes para determinar o número certo para sua conta de anúncios do Facebook, porque cada conta parece ter seu próprio número mágico.

Comece seus orçamentos em R$ 20, R$ 40, R$ 60 e R$ 80 por dia e veja qual deles possui um bom desempenho de seus anúncios desde o início.

Provavelmente, você descobrirá que sua conta de anúncios do Facebook funciona melhor quando você a inicia em um desses quatro níveis de orçamento.

Tática 2: Dimensionamento horizontal de anúncios do Facebook

Agora vamos falar sobre como dimensionar seus anúncios do Facebook horizontalmente.

Quando você dimensiona horizontalmente, está trabalhando com um público menor e um orçamento maior.

Isso provavelmente parece bom, certo? Menor trabalho gerenciando públicos e você está deixando o algoritmo trabalhar a seu favor.

A realidade é que esse método de dimensionamento de anúncios não funciona para todas as contas de anúncios.

Você precisará fazer algumas experiências para ver se essa abordagem tem um desempenho melhor e se obtém um retorno maior sobre seus gastos com publicidade.

Se você deseja experimentar a metodologia de dimensionamento horizontal, aqui estão algumas dicas.

Primeiro, a maioria dos anunciantes do Facebook descobre que seu público tem um ponto definido em que um orçamento maior simplesmente resulta em um custo por conversão mais alto.

Portanto, convém fazer uma experiência para ver até que ponto pode definir seu orçamento antes que ele aumente o custo por conversão.

Minha segunda dica para dimensionar horizontalmente é tentar abrir sua segmentação. Ao invés de estreitar alguns interesses diferentes, seja amplo e veja o que o algoritmo do Facebook e os robôs são capazes de fazer por você.

Quando estou desenvolvendo públicos no Facebook e dimensionando meus anúncios, sempre lanço uma dúzia de públicos de cada vez.

Você pode lançar 20 de cada vez, cinco de cada vez ou dois de cada vez - o que funcionar para você.

Lembre-se de que a maioria desses públicos será um fracasso e não funcionará para você. Na verdade, fico satisfeito se dois ou três funcionarem.

Portanto, procure os poucos públicos que estão interessados na sua empresa pelo no Facebook.

Bônus: como definir seu orçamento inicial de anúncios do Facebook

Agora, quero compartilhar um hack de orçamento ninja para explorar o poder do algoritmo do Facebook e ajudar seus anúncios a terem sucesso.

O algoritmo do Facebook funciona melhor quando você tem 50 conversões em uma semana! Para manter a matemática simples, digamos que seu custo seja de US R$ 5 por conversão.

Então, se você multiplicar R$ 5 por conversão por 50 conversões em 1 semana, você obtém R$ 250.

Agora faça a engenharia reversa dos números para determinar onde você deve definir seu orçamento inicial de anúncios no Facebook.

Nesse caso, você dividiria R$ 250 por 7 dias da semana, o que dá R$ 36 por dia.

A partir daqui você pode experimentar definir seu orçamento de anúncios do Facebook em R$ 36 por dia e ver se esse algoritmo decola e se seus anúncios têm um desempenho ainda melhor.

Conclusão

Seus anúncios do Facebook estão começando a funcionar e agora você está interessado em expandir suas campanhas. Você deve escolher uma escala vertical ou horizontal?

Escala vertical é quando você tem orçamentos pequenos para muitos públicos, então você precisa dedicar muito mais tempo ao desenvolvimento de públicos e pode precisar alterná-los ocasionalmente.

Com o dimensionamento horizontal de anúncios, você tem orçamentos maiores para menos públicos, mas esse método não funciona para todos os anunciantes.

Para descobrir se a escala horizontal ou vertical funciona para sua empresa, você precisará realizar algumas experiências.

Recomendo a realização de quatro experiências com orçamentos diferentes se você estiver escalando seus anúncios verticalmente.

Com a escala horizontal, tente ampliar sua segmentação e ver até que ponto você pode definir seu orçamento antes que o custo por conversão aumente.

Lembre-se de que, ao dimensionar anúncios do Facebook, é importante ficar de olho em suas métricas!

Traduzido de Social Media Examiner


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