A Altgrupo é uma empresa especialista em marketing digital e tecnologia com mais de 10 anos de mercado. Possuímos expertise no segmento educativo, oferecendo soluções integradas e o suporte completo na divulgação das empresas deste setor.
Atualmente, grande parte do processo de compra de qualquer produto ou serviço ocorre pela internet. As empresas do segmento de educação não fogem a regra.
Decidir-se por uma instituição de ensino que forneça aprendizado qualificado em graduação, idiomas, ensino básico, técnico é um processo complexo que pode representar um investimento alto e/ou prolongado e que, se feita de forma impulsiva e incorreta, pode acarretar em diversos problemas em outras áreas da vida do aluno.
As instituições que utilizam os recursos do Marketing Digital colhem frutos que se refletem nos números de matrícula e interesse nas aula.
A melhor forma de gerar resultados para o segmento é utilizar o conhecimento e o conteúdo da instituição para promover relacionamento e engajamento com os alunos em potencial através de conteúdos que levam em consideração as etapas da jornada de compra até a decisão final:
Nessa fase, o aluno buscará informações no mercado sobre sua instituição e o curso. O futuro aluno buscará saber como o mercado vê sua instituição assim como depoimentos e avaliações de ex e atuais alunos. Tudo isso por meio de pesquisas feitas pela internet, relações interpessoais e mídias em geral. É nesta etapa que o primeiro contato pode ser realizado, seja baixando um ebook ou entrando em contato por uma página de conversão.
Recursos
Com todas as informações obtidas, é hora de analisar a melhor alternativa que satisfaça todas as necessidades, inclusive financeiras. É nesta etapa que o primeiro contato com a instituição é realizado. É, desta forma, um momento vital, já que a decisão ainda não foi realizada.
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Nesse ponto, o atendimento, cordialidade e conhecimento das soluções da instituição por parte do consultor/atendente, juntamente com o seu poder de persuasão, fazem toda a diferença. Devemos sempre lembrar que, normalmente, o cliente compra a ideia. Sendo assim, se o atendente/consultor souber vender bem a ideia do curso a matrícula tem grandes chances de ser realizada.
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