Inbound Marketing

O conceito de Inbound Marketing
surgiu nos Estados Unidos e ganhou
o mundo a partir de 2009

Pode ser definido como marketing de atração. A principal diferença entre o marketing tradicional e o Inbound é que, no segundo, quem procura a empresa é o cliente e não o contrário.

Quais os benefícios do Inbound Marketing?

Aumenta a visibilidade no Google

Aumenta a visibilidade
no Google

Reduz o custo de aquisição de novos clientes

Reduz o custo de aquisição
de novos clientes

Atrai e engaja clientes em potencial

Atrai e engaja clientes
em potencial

Otimiza o processo de vendas

Otimiza o processo
de vendas

Etapas do Desenvolvimento

Atrair

Conteúdos de qualidade e focados nas etapas iniciais do processo de compra atraem o cliente em potencial através do Google e Redes Sociais.

Relacionar

Nesta etapa, busca-se envolver e fornecer conteúdo para nutrir o interesse/conhecimento do lead. Desta forma, o lead irá aumentando a propensão em fazer negócio com a empresa à medida que o relacionamento estreita.

Fidelizar

O trabalho não acaba na venda. O Inbound marketing oferece conteúdos e ferramentas focadas na fidelização e estreitamento do vínculo empresa versus cliente.

Converter

Nesta etapa, o visitante do site se torna um lead. Ele converte em um formulário ou newsletter em troca de algo de valor.

Vender

Todo o trabalho de nutrição de Leads visa gerar oportunidades de negócio. Neste momento do Inbound, o lead se torna um SQL ou seja, um lead qualificado para vendas. É hora do time de vendas entrar em campo e fechar o negócio.

Por que fazer
inbound marketing?

Segundo Chet Holmes, no livro "A máquina Definitiva de Vendas", de todos os clientes em potencial da sua empresa, apenas 3% estão, efetivamente, procurando pelo seu serviço/produto neste momento.

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Porque fazer inbound marketing?
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  • Não está pensando nisso
  • Acredita não estar interessado
  • Está interessado

Como faremos?

Planejamento

Na etapa de planejamento, analisamos os dados da empresa - site, redes sociais, campanhas, etc - após, montamos a persona, conteúdo para a jornada e cronogramas.

Gerar visitas no site

Produzimos e publicamos o conteúdo, distribuímos nas redes sociais, anunciamos no Google/Facebook.

Geração de Leads

Através de landing pages e de ofertas de conteúdo específicos, convertemos visitantes em leads para o negócio

Qualificação das oportunidades

Nessa fase, a automação dos emails para a nutrição e qualificação dos leads gera um volume de dados e informações utilizadas para montar o lead scoring, que é o mapeamento de ações do lead com pontuações específicas para cada uma delas. Após um volume de pontuações, o lead é passado para o time de vendas como um lead qualificado de vendas (SQL).

Processo de Vendas

A integração entre os times de marketing e vendas é essencial. Nossa expertise e experiência irá oferecer o suporte para acompanharmos a passagem destes leads de marketing para vendas, como eles devem ser abordados assim como produção de relatórios para realimentarmos todo o sistema.

Orçamento Online

 

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