Somente com um consistente volume de visitas no site é possível gerar uma lista de remarketing, conversões e emails que irão abastecer os canais de marketing e vendas da empresa. Confira abaixo como funciona nosso serviço de SEO.
Os motores de busca gostam de sites com conteúdos e que são atualizados frequentemente. Por isso escreva bem seu conteúdo e utilize as palavras chaves para cada página.
Torne a navegação em seu site intuitiva, mantenha as informações organizadas e simples de serem encontradas. Lembre-se que o Google tenta “pensar” como o internauta, de forma semântica. Ele privilegia sites que organizam bem a sua arquitetura da informação e organização hierárquica por assuntos. Dessa forma, você vai ter seu conteúdo bem indexado e seu usuário ficará satisfeito ao encontrar o que procura com facilidade. Seu conteúdo deve ser bem distribuído em categorias e subcategorias pertinentes a cada assunto, facilitando a navegabilidade a partir de headtails até as longtails.
É fundamental que o seu site tenha um mapa com links para todas as páginas. O ideal é criar um sitemap em XML. Existem sites geradores de sitemaps em XML em que você pode inclusive indicar quais páginas são mais ou menos relevantes, ajudando os mecanismos de busca a compreenderem melhor seu site.
Velocidade é um dos fatores mais importantes de ranqueamento. O Google inclusive oferece um site para que você teste a velocidade de carregamento do seu site e faça os ajustes necessários: thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/feature/testmysite
Faça isso através de links com textos para todas as partes do seu site. Os motores de busca não podem seguir links dentro de flash, nem mesmo dentro de javascripts. Os motores de busca gostam de navegação simples.
Se tem algo que pode destruir o seu site são os erros 404. Monitore a ocorrência de erros no seu web search console.
Não comece um projeto de SEO no escuro. Planeje muito antes! Ao analisar e/ou formatar o planejamento de marketing digital de seu cliente, ou de seu projeto pessoal, é fundamental que você estude e conheça o comportamento de seu público-alvo. Onde seu target está? Quais redes sociais ele usa? Que tipos de palavras-chave ele costuma procurar no Google? Quais são seus principais interesses? A partir destas informações você pode definir que tipo de conteúdo irá produzir para atrair seu target.
Aumentamos em mais de 500% o tráfego do site através de SEO e planejamento de conteúdo.