Como escolher uma boa agência para desenvolver seu site

Sua marca precisa de um site, mas você não sabe com quem contar para fazê-lo? Confira quais os requisitos necessários de uma boa agência para desenvolver site.

Você já deve ter ouvido falar que o seu site funciona como um vendedor 24h, por representar sua empresa na internet e as pessoas poderem acessá-lo a qualquer momento.

O ideal, portanto, é que ele esteja coerente com o seu objetivo, seja vender diretamente ou estimular o relacionamento com seus futuros clientes.

Por isso, para que a agência contratada seja considerada boa e qualificada para desenvolver seu site, observe alguns pontos:

Reputação

A autoridade de uma agência é conquistada, naturalmente, através da avaliação social: o quanto as pessoas e outras empresas a consideram confiável e recomendariam a outros.

A reputação não está relacionada à quantidade de prêmios que a agência possui ou o quanto está presente na mídia, mas é sobre sua solidez, ética e fidelidade.

É possível ter noção da reputação positiva de uma agência quando ela lhe é indicada por uma pessoa relevante ou quando é reconhecida publicamente por sua qualidade – obtendo uma certificação do Google, por exemplo.

Relacionamento

Uma boa agência deve ser parceira de seus clientes, de forma que se estabeleça ali um vínculo de confiança.

É com ela que você vai compartilhar suas estratégias, seus problemas internos e seu planejamento para o futuro.

Você sentiu confiança? A agência está interessada em te ouvir e entender, detalhadamente, o que você precisa?Por demandar uma análise minuciosa, geralmente, o orçamento não é fixo e a proposta é apresentada após uma ou duas reuniões, porém, você precisa sentir segurança nesse relacionamento desde o primeiro contato.

Apresentação

O mínimo esperado é que a comunicação própria da agência seja impecável. O site deve ser rápido, fluido, com bons conteúdos e mostrar, claramente, o que a agência oferece. A página de uma agência especializada em construção de sites deve ser inspiradora e fazer com que você tenha uma ótima experiência, assim como você deseja que seus clientes tenham ao visitar a sua.

Portfólio

Quando possível, avalie outros sites desenvolvidos pela agência e veja se eles seguem o padrão de qualidade que você procura.

Fique de olho nas avaliações da empresa nas redes sociais e em sites especializados em reclamações do usuário.

Assim como na pesquisa de Reputação, na hora de avaliar o portfólio, você pode procurar indicações: busque a opinião de pessoas que já trabalharam com a agência e ouça o que elas têm a dizer.

Preço e prazo de entrega

Ao encontrar a agência qualificada, é necessário saber se o seu projeto está adequado às condições dela, principalmente em relação a preço e prazo.

Geralmente, agências maiores, com grandes equipes, conseguem entregar o site em prazos curtos, porém, cobram mais caro.

De qualquer forma, sempre é possível conversar e negociar para que fique confortável para todos. O grande segredo é avaliar o custo-benefício: um projeto completo, bem elaborado e alinhado ao seu objetivo, merece investimento compatível.

Filtre as opções que você tem!

Quando você for escolher uma boa agência para desenvolver seu site, enxergue esse processo como um filtro: inicie com algumas opções de agências e, a cada pesquisa – reputação, relacionamento, apresentação, portfólio e preço/prazo de entrega – você descarta a menos favorável.

Assim, ao chegar na última etapa, você terá escolhido a melhor agência para desenvolver seu site.


Análise gratuita da sua
performance digital

Receba uma análise sem custo da performance da suas campanhas
de Google Ads, Facebook Ads, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos ações e sugestões de melhoria.