Google Shopping para alavancar as vendas do seu negócio

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Para aumentar as vendas em sua loja virtual, uma das estratégias pode ser anunciar os produtos no Google Shopping. Com ele, é possível alcançar mais possíveis consumidores, sendo um grande gatilho para novas vendas.

Neste conteúdo, entenda o que é Google Shopping e também como a ferramenta do Tiny ERP pode te auxiliar a organizar os produtos e criar campanhas de forma prática.

Boa leitura.

Sobre o Google Shopping

O Google Shopping é uma forma de anunciar produtos online.

Foi desenvolvida pelo Google, e qualquer pessoa que tenha uma loja virtual consegue utilizar. Funciona como uma vitrine virtual.

Esta ferramenta permite que os produtos de sua loja virtual sejam anunciados diretamente nas páginas de pesquisa do Google e em sites parceiros. Portanto, se você anunciar uma "Camiseta azul do Super Homem" e alguém buscar por esta camiseta no Google, seu anúncio será encontrado.

A chance de converter em vendas passa a ser maior quando o anúncio for bem elaborado.

Boas fotos, título adequado, descrição completa dos produtos e preço competitivo são alguns dos cuidados que é preciso ter na hora de anunciar. Uma pessoa que busca por uma camiseta do Super Homem pode ter interesse em comprar e as informações presentes no anúncio podem ajudar na conversão.

Como funciona o Google Shopping

O Google utiliza duas plataformas para que os anúncios do e-commerce sejam exibidos no Shopping: o Google Merchant Center e o Google Ads. Conheça mais sobre cada uma delas.

Merchant Center.

O Google Merchant Center é a ferramenta que armazena as informações de seus produtos junto ao Google. Dessa forma, é possível oferecer todas as informações sobre os produtos que você comercializa e elas ficarão salvas no repositório do Google.

Além da facilidade de criar campanhas, com o Merchant Center é fácil manter os dados dos produtos sempre atualizados, como descrição, preço, foto e disponibilidade de estoque para venda. São informações importantes para oferecer uma boa experiência de compra aos clientes.

Google Ads

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google, que permite a criação e acompanhamento dos resultados das campanhas no Google Shopping e em sites parceiros.

Os anúncios são mostrados conforme a busca feita do Google.

Quando alguém buscar por "Tênis branco", será impactado por anúncios relacionados a esta busca. Assim, os anúncios são vistos no momento de uma potencial compra.

Com o Google Ads, sua empresa pode escolher qual será o objetivo de cada campanha, definindo o orçamento diário, portanto fica com controle total do máximo que irá gastar por dia. Uma vantagem de utilizar o Google Ads é que você só paga pelo anúncio quando ele receber cliques.

Vantagens de utilizar o Google Shopping

São diversas as vantagens de anunciar no Google Shopping. A visibilidade que o Google Shopping proporciona tem grande valor para sua empresa.

Separamos algumas delas para que você possa analisar se faz sentido para seu negócio.

Atração de público qualificado

Após realizar a busca por um produto ou serviço, o cliente já tem desejo de comprar. Ele já sabe o que precisa e quanto gostaria de investir na compra, podendo realizar a compra a qualquer momento.

Se a sua loja aparecer no lugar certo e no momento certo, as chances de vender aumentam. Por isso, capriche na criação dos anúncios e não deixe o cliente ficar com dúvidas sobre os seus produtos.

Aumento do tráfego em seu site

Sua loja fica exposta em uma vitrine online, dentro do site de buscas mais utilizado pelas pessoas, o Google. Este pode ser o impulso que faltava para aumentar o tráfego de sua loja, tornando-a mais conhecida.

Essa quantidade de acessos é importante para vendas, mas também para melhorar o ranqueamento nas buscas do Google. Quando mais visitas, melhor. O Google entende que é um site bastante visitado e melhora sua posição.

Melhora nas vendas

Com seus produtos alcançando um maior número de possíveis compradores, as chances de expandir o faturamento da empresa são grandes.

Aproveite esta oportunidade para encantar os clientes e fazer boas ofertas. Com bons produtos e atendimento qualificado, você pode conquistar o cliente fazendo com que ele volte em outro momento para novas compras.

Utilizando o Tiny ERP para criar campanhas do Google Shopping

O Tiny ERP é um sistema que otimiza a gestão das lojas virtuais.

Com ele, é possível centralizar todo o backoffice do e-commerce. Ao integrar o Tiny com a sua plataforma de e-commerce, todo o controle de estoques, criação de anúncios, emissão de notas fiscais, separação das encomendas e envio para os clientes são rotinas facilitadas pelo Tiny.

O ERP também conta com uma ferramenta para Google Shopping, que sincroniza o seu e-commerce com o Merchant Center.

Ele oferece informações importantes sobre dados dos produtos que precisam ser preenchidos para um melhor resultado nas campanhas. Assim os usuários podem criar e gerenciar campanhas de forma prática, sempre acompanhando os resultados.

Este acompanhamento é importante para a tomada de decisões. Se necessário, poderá realizar ajustes na campanha para tornar o anúncio mais eficiente.

A ferramenta é gratuita no Tiny, sendo necessário apenas investir o valor que será destinado para cada campanha. Aproveite para fazer o Google a vitrine de sua loja virtual.

Autor: Daniela Borsoi
Formada em Publicidade e Propaganda e amante de séries e filmes. Faz parte do time de marketing do Tiny ERP, focando na produção de conteúdos.


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