Native Ads: o que é e como utilizar no site da sua imobiliária

Alexandre Fattori
Por Alexandre Fattori | 23/09/2016 | Atualizado em 06/10/2019

Especialista em marketing digital, com mais de 15 anos de experiência, formado em comunicação pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV.

Tempo de leitura: 3 minutos

Para uma imobiliária conquistar e manter seu espaço no mercado, é preciso investir para se destacar — principalmente, na web e nas redes sociais. Nesse cenário, uma estratégia como Native Ads é uma das mais novas tendências para aproveitar sites e mídias sociais para anunciar sua marca na internet. Quer saber mais sobre ele e como o seu negócio pode aproveitá-lo para vender mais imóveis? Veio ao lugar certo! Estou pronto pra te explicar melhor. [caption id="attachment_2114" align="aligncenter" width="850"]publicidade-nativa Publicidade nativa[/caption]

O que é Native Ads?

Em primeiro lugar, vamos entender o conceito. Native Ads pode ser traduzido para o português como Anúncios Nativos. Isso significa que eles serão mesclados dentro das páginas dos usuários como conteúdo ou postagem, só que com uma identificação (palavra ou símbolo) de que ele é promovido. Já falei por aqui sobre a importância para uma imobiliária de ter um bom site e sobre a necessidade de se investir nas redes sociais. A questão é que, no vasto universo da internet, é preciso ir além do óbvio e se esforçar para ser visto pelo seu público. E se você já produz materiais que podem ajudá-lo a comprar o imóvel ideal, o Native Ads pode ser o detalhe que vai fazer a diferença entre sua empresa e a concorrência. [caption id="attachment_2118" align="aligncenter" width="850"]Publicidade nativa gera mais intenção de compra Maior intenção de compra[/caption]

Quais as suas principais vantagens e seus benefícios?

O principal benefício do Native Ads é que ele leva o seu anúncio para o seu público de maneira natural, ou seja, sem interromper o fluxo dele de navegação. Diferentemente de um banner ou de um pop-up, ele vai estar incluído na página que está sendo navegada como parte integrante do conteúdo. Ou seja: é menos invasivo e perceptível do que uma propaganda na área delimitada — nada contra esse tipo de investimento, ok? Outro detalhe é que essa é uma estratégia que vem conquistando muitas redes sociais (Facebook, Twitter, Tumblr, Instagram) e sites e blogs (como o UOL). Isso significa que você terá uma ampla gama de plataformas e de possibilidades para chegar mais próximo do seu target. Com o Native Ads, sua marca também pode ir além do óbvio (atrair prospects para vendas). Com a ação certa e o conteúdo ideal, ele pode criar e aumentar a confiança do seu público na sua marca. Isso significa que você pode, além de promover seus serviços, conquistar mais seguidores para seu perfil ou fan page. [caption id="attachment_2116" align="aligncenter" width="850"]publicidade nativa gera mais cliques Mais cliques com publicidade nativa[/caption]

Como começar a utilizá-lo?

O primeiro passo é estudar o seu público, compreender o que ele quer saber e como a sua imobiliária pode ajudar nas respostas. Depois, eleja os objetivos a serem atingidos pela campanha — maior visibilidade, destaque da concorrência, aumento de contatos, promover lançamentos. Então, não esqueça de pesquisar. É fundamental conhecer as plataformas de Native Ads. Entenda a fundo o funcionamento, estude cases de sucesso — e de fracasso — e aprenda com eles para criar a sua ação. Eleja as métricas para acompanhar, avalie e corrija. A perfeição é inatingível, mas é buscando que se chega à excelência, concorda? Agora que você já entendeu o que é Native Ads e como a sua imobiliária pode se beneficiar dessa estratégia para se destacar, mãos à obra! E, para continuar a receber conteúdos gratuitos que vão ajudar o seu negócio a crescer, não deixe de assinar a nossa newsletter.

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