Hotelaria

O que é marketing digital para hotelaria?

Marketing Digital para hotelaria representa uma forma de conectar as empresas do segmento (hotel, pousada, hostel, albergue, etc) aos hóspedes de uma maneira mais simples e rentável. Através de ferramentas, estratégias e táticas, promovemos a empresa pela internet, atuando de forma planejada em cada etapa do processo de compra.

Porque o marketing digital
pode ajudar sua empresa a crescer

Influência Digital

O processo de escolha de um pacote turístico e, especificamente, hospedagem, sofre uma influência direta do digital, o que o tornou mais complexo e dinâmico.

Sites mobile

Além disso, 34% desses usuários para viagens de lazer fazem suas reservas por smartphones, já para os usuários que pesquisam com foco em negócios, este número salta para 54%.

Pode-se constatar, portanto, que o processo está mais complexo. Não é possível fugir desta realidade. Mas é possível virar o jogo ao seu favor.

Multiplataforma

Segundo dados do Google, 94% dos usuários procurando roteiros de viagem de lazer trocam de devices (smartphone, tablet, desktop) enquanto planejam e decidem.

Pesquisa e mais pesquisa

Mas isto não é tudo. Um usuário planejando sua viagem acessa mais de 700 pontos de contato, entre sites, canais e empresas. Os hotéis representam 14% destes contatos.

Como destacar o seu negócio neste ambiente?


Multiplas redes
Multiplas redes

Experiências padronizadas nos mais diversos canais de atendimento: rede social, site, app, etc.

Otimização
Otimização

Cuide da velocidade do seu site. Boa parte do processo de pesquisa é realizado em smartphones e apps, o consumidor não tolera demora.

Reserva Online
Reserva Online

Acesso à sua empresa através de sites especializados em reservas, como Booking, TripAdvisor, Trivago, etc.


Ferramentas para
prosperidade do
seu negócio:

Estratégia que utiliza marketing de conteúdo para atrair clientes em potencial e aumentar o seu interesse e desejo de compra.

As redes sociais são excelentes oportunidades para sua empresa ser descoberta por hóspedes em potencial, além disso, oferecem a oportunidade de estreitar relacionamento com hóspedes recentes e/ou recorrentes. Ferramentas como o Instagram, muito visuais, são muito fortes no segmento e, por isso, é essencial criar uma presença forte nesta plataforma, com planejamento de conteúdo e acompanhamento das métricas. Sem falar na importante tarefa de avaliar os comentários e tudo que é dito sobre sua empresa na rede.

Anunciar nas plataformas como Google, Facebook, Instagram (...) é fator crítico de sobrevivência. Se o seu hotel/pousada/albergue deseja participar e influenciar o processo de compra, então precisa estruturar uma estratégia de divulgação online. Se não o fizer, com certeza o seu concorrente fará, podendo roubar excelentes hóspedes de você.

Um percentual enorme de usuários recorre ao Google e Youtube em alguma etapa do processo de compra do carro. Estar presente nestas plataformas é fundamental.

Um app pode oferecer uma experiência incrível para o seu hóspede, além de facilitar a comunicação e engajá-lo com conteúdo e promoções.

Sites com foco em conversão e conteúdo podem transformar-se numa verdadeira máquina de conversão de leads e turbinar toda jornada do cliente. Além disso, pode ser uma ferramenta de produtividade para a sua empresa.

Portais como Trivago oferecem a possibilidade de impactar até 20 milhões de potenciais clientes em potencial. Fazemos a gestão dos anúncios da sua empresa nestes portais.

Orçamento online
Passo 1

Qual o nome da sua empresa?

Passo 2

Qual tipo de solução você precisa?

Passo 3

Escolha os serviços:

Passo 4

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