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7 coisas que você precisa saber agora sobre marketing digital

04/02/2016 Por: Alexandre Fattori

É fácil perceber que a forma que o consumidor toma suas decisões mudou completamente depois da internet.

Não é raro observarmos clientes que conhecem tanto um determinado um produto quanto o próprio vendedor, ou mesmo que, ao entrar numa loja, já esteja com a decisão tomada, faltando somente efetuar a compra de fato.

Por isso, é muito importante que sua empresa esteja presente no ambiente on-line para conseguir realizar mais negócios.

Hoje eu vou falar um pouco mais sobre 7 coisas que você precisa saber sobre marketing digital:

Fácil mensuração

O marketing digital, diferentemente do marketing offline, possui uma fácil mensuração de resultados e, consequentemente, um fácil cálculo de ROI.

Utilizar ferramentas como o Google Analytics, Google Adwords e o RD Station, por exemplo, podem te ajudar nessa tarefa de descobrir quanto cada real gasto em mídias on-line traz de retorno para a sua empresa.

mensuração

Direcionamento de campanhas

Quando falamos de marketing digital, jamais podemos esquecer de quem são as nossas personas.

Tendo os perfis dos seus clientes bem definidos, é possível que campanhas sejam direcionadas de acordo com as segmentações feitas. Portanto, é possível que suas campanhas de marketing sejam cada vez mais certeiras e tenham um ROI maior.

Gera autoridade

Com estratégias de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing, você consegue atrair diversas pessoas em diversos estágios diferentes do funil de vendas.

Dessa forma, é possível atingir um público cada vez maior, fazer com que pessoas que estão no topo e no meio do funil avancem para o fundo, aumentando suas vendas e reduzindo o custo de aquisição de clientes.

autoridade

Você está no lugar certo na hora certa

Quando você investe em links patrocinados, como Google Adwords, ou faz um bom trabalho de SEO e aparece em buscas orgânicas, seus produtos ou serviços vão aparecer para o cliente justamente no momento em que ele está procurando. Dessa forma, a sua chance de conversão é otimizada.

24h por dia, 7 dias por semana

Quando você tem uma estratégia de marketing digital bem estruturada e consolidada, é como se você tivesse vendedores atuando 24h por dia.

Por mais que sua empresa funcione apenas em horário comercial, as pessoas e os seus possíveis clientes estão conectados a todo o momento.

Com uma campanha bem elaborada, você consegue gerar oportunidades de negócios e leads qualificadas a qualquer dia ou hora.

estamos abertos

É mais acessível que o

marketing tradicional

Você não precisa investir fortunas em marketing digital para conseguir atingir um grande público, o que torna o marketing digital mais democrático que o marketing tradicional.

Se seus concorrentes são muito maiores que você, existem boas chances de você conseguir disputar a atenção do público através da internet.

Avaliações são importantes

Pesquisas recentes indicam que as pessoas são extremamente influenciadas pelas avaliações de outras pessoas.

Portanto, se sua empresa vai começar uma estratégia digital, fique atento a isso. Responda a todas as reclamações ou solicitações feitas em redes sociais de forma cordial e respeitosa.

Lembre-se que, hoje em dia, é muito fácil denegrir a imagem de uma empresa.

O marketing digital ganha cada vez mais força no Brasil e se apresenta como uma das principais formas de aquisição de clientes para várias empresas.

Por isso, é importante não deixar a sua empresa de fora. Comece agora mesmo a investir na sua campanha!

Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Compartilhe aqui nos comentários!

Alexandre Fattori
Sobre o Autor

Alexandre Fattori

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Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV, especialização em marketing pela Irvine University of California. Sócio da Alt e consultor de marketing do SEBRAE e, acima de tudo, apaixonado por Marketing digital.

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