Quando o assunto é agência digital para e-commerce, muitos fatores precisam ser levados em consideração.
Fornecedores são verdadeiros parceiros.
E no universo digital não pode ser diferente, porque estratégias bem alinhadas geram resultados satisfatórios.
Não existe e-commerce de sucesso sem bom planejamento de marketing.
Isto é um fato e ninguém discorda.
Seja novo ou já consolidado, todo negócio precisa se divulgar com assertividade para ter lucros.
Quem não é visto não é lembrado.
Esta é uma frase que com frequência trazemos à tona aqui na Altgrupo.
Mas afinal, como saber qual empresa contratar para administrar o marketing digital da sua loja virtual?
No artigo de hoje, esclarecemos alguns pontos para considerar antes de contratar uma agência digital para e-commerce.
Conteúdo deste artigo
E-commerce é bom é e-commerce que vende
Por que contratar uma agência digital?
A oferta é grande. Por onde começar a escolher uma agência digital para e-commerce?
Quem está por trás da agência?
O que dizem os clientes atuais e antigos? Como é o portfólio?
Quais as competências necessárias?
Analise o custo-benefício dos projetos
Conclusão
E-commerce bom é e-commerce que vende
Se você chegou até aqui, é porque tem interesse em aprimorar ou implementar um e-commerce para sua marca.
Este é um assunto que dominamos por aqui.
Resumidamente, uma plataforma de e-commerce nada mais é do que um sistema que visa oferecer as ferramentas completas para gerenciar uma loja online.
Nesta página, abordamos sobre boas plataformas de e-commerce para desenvolver o seu comércio online.
No Brasil, o e-commerce é coisa séria.
Com a pandemia, muitas lojas deixaram seus espaços físicos e migraram para a internet.
Para se ter ideia, de acordo com o site CanalTech, a estimativa da Ebit-Nielsen é que o e-commerce brasileiro cresça em torno de 26% em 2021, atingindo o faturamento de R$ 110 bilhões.
Assim, é notório que as compras online compõem o “novo normal”.
E o número de compradores só cresce.
Portanto, só não pega carona nessa onda quem realmente não quiser.
Por que contratar uma agência digital?
Para além de estarmos em 2021, os dados acima mais do que comprovam a necessidade de marcar presença online.
Poderíamos usar muitas linhas deste artigo para listar todos os motivos pelos quais as empresas, independentemente de seu porte, deveriam contar com uma boa agência digital.
Estratégias bem executadas no meio online estreitam relacionamento com os clientes, prospectam novos, melhoram reputação e, obviamente, incrementam lucros.
Portanto, reconhecer a necessidade de um bom posicionamento digital é o primeiro passo. O segundo é mesmo partir em busca de uma agência web completa. Recentemente, abordamos o assunto em detalhes aqui no blog da Altgrupo. Clique aqui para conferir.
A oferta é grande. Por onde começar a escolher uma agência digital para e-commerce?
O importante é não ser atraído por orçamentos que prometem “mundos e fundos”.
O trabalho de marketing digital é uma construção gradativa.
Desconfie de quem promete resultados gigantes em pouco tempo e esteja atento aos pontos que a seguir elencaremos.
Quem está por trás da agência?
É importante conhecer os profissionais que você indiretamente está “contratando”.
Por isso, investigue.
Descubra qual a especialidade da empresa.
Se de fato ela for uma agência digital para e-commerce, precisará dispor de boas equipes de design, programação, SEO, atendimento etc.
O que dizem os clientes atuais e antigos? Como é o portfólio?
A melhor forma de verificar a reputação de uma agência digital para e-commerce é conhecendo os clientes já atendidos por ela.
Ainda que você não converse diretamente com alguma referência, pelo menos pode ser possível acessar o e-commerce desenvolvido por aquela agência.
Mas se o contato for viabilizado, lembre-se de questionar sobre atendimento, preços, pontos fracos, fortes e suporte.
Da mesma forma, avalie o portfólio da agência.
Quais são seus casos de sucesso?
Busque verificar alguns projetos em que houve participação efetiva da empresa.
Analise o design, a navegabilidade e todos os pontos pertinentes e semelhantes ao seu negócio.
Quais as competências necessárias?
Este é um ponto crucial.
Verifique se a agência digital tem as competências necessárias para cumprir a demanda de que você precisa.
Por exemplo, além de bons desenvolvedores de e-commerce, ser especialista em Google é fundamental.
Neste sentido, é sempre mais efetivo ter agências Google Partner – a Altgrupo, por exemplo.
Analise o custo-benefício dos projetos
Embora pareça óbvio, este é outro ponto relevante.
Uma agência transparente em sua filosofia costuma oferecer mais de uma opção de contratação e de plataformas de e-commerce.
Por outro lado, vale analisar o nível de qualidade dos projetos e os resultados que podem trazer a médio e longo prazos.
E sempre é válido mencionar: desconfie de preços muito baixos.
O barato sai caro!
Conclusão
Se você está sempre atento à escolha dos fornecedores da sua empresa, o mesmo deve ocorrer diante da contratação de uma agência digital para e-commerce.
É ele o parceiro que vai ajudar a vender, lucrar e posicionar sua loja virtual no universo digital.
O que apresentamos aqui são apenas alguns elementos importantes a serem considerados quando você buscar uma agência especialista em e-commerce.
O importante é verificar se todas as suas necessidades são contempladas nas propostas, buscando referências. A melhor forma de conhecer a reputação de uma empresa é conversando com quem já a contratou.
Aqui na Altgrupo, somos viciados em resultados e utilizamos este lema no nosso dia a dia.
E isto não é papo de vendedor!
Temos satisfação ao trabalhar e monitorar o tempo todo as respostas para as nossas ações e ideias.
Este feedback é nosso termômetro e guia para seguir em direção ao sucesso.
Não há êxito sem mensuração e ajustes!
Não à toa, há anos no mercado, reunimos clientes de clínicas odontológicas, imobiliárias, coworking, e tantas outras.
A partir de um bom papo, diagnosticaremos suas reais necessidades e por onde devemos iniciar a condução do seu e-commerce.